Busca: em   Lista de Presentes Meus Pedidos Cadastro
Meu carrinho     
0 produtos
Olá VISITANTE! [ fazer login ]

Você está em: HOME > HISTÓRIA

 

NOSSA HISTÓRIA

Um empreendimento que valoriza a produção artística e investe em peças artesanais produzidas com carinho e cuidado, ideais para presentear pessoas queridas, não começa como uma empresa convencional. Há muito mais que comércio na história da Casa Dom Antonio.

O começo
Realizar a cerimônia de casamento em um castelo é o sonho de muitos casais que buscam sofisticação. Na busca pela lembrança mais adequada para a festa, os sócios da Casa Dom Antonio tiveram o primeiro contato com taças feitas em estanho. Encontravam ali o presente ideal: tradição e modernidade reunidos em uma única peça.

As buscas para lembrança de casamento levaram a pesquisas mais aprofundadas sobre a produção artística em estanho. A descoberta e o contato com os produtores brasileiros, concentrados na cidade de São João Del Rey, em Minas Gerais, conduziram à ideia de criação de uma loja que atendesse o público do ABC paulista e de toda a grande São Paulo.

Em 2010, com sua loja virtual, a Casa Dom Antonio chega a todas as pessoas interessadas em adquirir peças que aliam qualidade e sofisticação.

NOSSO BRASÃO
A palavra brasão quer dizer um conjunto de peças, figuras e ornamentos dispostos no corpo do escudo ou fora dele, que representa as almas de uma nação, de um povo ou de uma família. Ao longo do tempo, surgiram várias representações e significados para os símbolos que foram tornando-se frequentes durante a Idade Média e presentes nos dias de hoje; o brasão era uma distinção entre as famílias diante das outras. O nosso brasão traz uma simbologia carregada de sentimentos. Cada parte dele possui um significado particular.

ELMO: representado em cima  do escudo, virado para o ocidente, recordando a nobreza dos cavaleiros medievais e toda a raça de sua existência, coragem e bravura em campos de batalha graças ao desenho e formas bem trabalhados dos ferreiros (artesãos) de todos os tempos. Representa a postura hierárquica, sagrada e religiosa, o poder absoluto de modelar o metal para fins nobres com cortesia, nobreza de caráter e cavalheirismo.

TIMBRE: elemento que adorna a parte superior do elmo, é representado em nosso brasão por uma tiara negra e dourada, lembrando que só os nobres vestiam dourado e que a tiara era um artifício para os ferreiros artesãos segurarem o suor no rosto exposto por tantas horas frente a uma forja.

SUPORTE: Elementos que orlam as laterais do brasão, aparecem em forma de plumas, mostrando toda a leveza e delicadeza de cada peça trabalhada, observando que elas nascem do interior do elmo, ou seja  um brinde a criatividade do artesão.

ESCUDO: em estanho, representa nosso trabalho, leva nosso bem maior, o nosso nome “CASA DOM ANTONIO”, nosso bem mais precioso, um nome a ser honrado na tradição de servir e embelezar os momentos mais importantes de outras famílias.

DIVISA: enfim, em forma de flâmula, um resumo do nosso trabalho: “Tradição e requinte através da arte eterna do estanho”.

Confira a galeria de fotos dos eventos de inauguração da Casa Dom Antonio, realizados em abril de 2010.

 

      1 de 3     

 

CONHEÇA MAIS SOBRE A CASA DOM ANTÔNIO

NOSSA HISTÓRIA     NOSSOS PRODUTOS      DICAS E DECORAÇÃO     IMPRENSA      CONTATO E LOCALIZAÇÃO

Faça seu cadastro e receba novidades e promoções da loja em seu e-mail

por: R$ 0,00!

Ver detalhes |



Formas de Pagamento
Cartão de crédito e Boleto Bancário | PagSeguro

Certificação

Copyright@DOM ANTONIO, 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por Predicado Comunicação Empresarial
Código de Ética | Política de Privacidade | Direitos Autorais